terça-feira, 21 de junho de 2011

Dica: Como conservar maquiagens e pincéis?!!!

Pergunte aos Especialistas
Conheça algumas dicas de como conservar as maquiagens e acessórios Mary Kay



Quais as melhores formas de conservar as maquiagens???

O ideal é conservá-las em local fresco e seco a uma temperatura aproxima-a de 15 a 30ºC. Não se aconselha guardar no banheiro ou em contato com o chão, pois o risco de contaminação é maior.

Uma dica importante: caso você tenha esquecido sua maquiagem no carro em um dia bastante ensolarado de verão, não coloque na geladeira! Deixe o produto naturalmente retornar à temperatura ambiente

A Maneira de conservação muda de acordo com a textura do produto???

Cosmético a base de água requer mais cuidado em relação à contaminação microbiológica. Portanto, aconselhamos sempre sua aplicação com o acessório especifico limpo e, se possível, evitar o uso dos dedos. Caso tenha esse hábito, certifique-se de que as mãos estejam higienizadas. Evite o fluxo: dedo > produto > olhos > dedo > produto >, pois a maquiagem pode sofrer contaminação. Isso sem falar efeito da maquiagem que não é o mesmo. A oleosidade natural dos dedos pode interferir na tonalidade e intensidade da cor: Usar um pincel é mais adequado e o resultado será muito melhor.

Máscara para cílios também requer atenção especial. Recomendamos trocar o produto a cada três meses no máximo, não importa quantas vezes você tenha de fato utilizado o produto. Usando diariamente, o contato com o ar começa a secar o produto. É por isso que quando você pega aquela sua máscara favorita, que você usa só de vez em quando, não entende porque o efeito já não é o mesmo de quando ela era nova. Começa a grudar e acumular nos cílios e o resultado é o oposto ao que você estava acostumada. O risco de causar alergias e irritações também é maior.

Qual a melhor forma de conversar os pincéis???

Se você cuidar bem, seus pincéis podem durar muitos anos, o recomendado é lavar semanalmente para evitar o acúmulo de bactérias. Siga os passos abaixo e mantenha os pincéis sempre impecáveis:

1 – Molho o pincel;
2 – Coloque um pouco de sabonete neutro na palma da mão;
3 – Esfregue o pincel para frente e para trás em movimentos circulares;
4 – Enxágue bem;
5 – Retire o excesso com uma toalha limpa;
6 – Deixe o pincel secar na posição horizontal em superfície plana. Nunca seque o pincel na posição vertical, a água pode escorrer e danificar o cabo;



Nenhum comentário:

Postar um comentário